O Tempo passa rápido demais...

26-08-2012 21:17

Escrito pelo ex-Vereador João Carlos Rabello.

- Ontem... estava eu com 26 anos de idade, quando menos esperava candidato a Vereador numa cidade recém emancipada, evento que ocorreu diante do descaso das autoridades Petropolitanas em suas administrações protecionistas do centro e dos distritos em torno da Cidade Imperial, deixando abandonado de melhorias o distrito rural que alimentava toda aquela gente, então o povo cansado de promessas e de só ver melhorias em ano eleitoral disse basta e se fez presente e decretou a emancipação de São José. Assim foi... eleito Vereador para o primeiro mandato politico/administrativo, logo tomamos o prédio do Esporte Clube Rio Preto no centro da Cidade para sediar os primeiros encontros, os primeiros trabalhos lembro-me da primeira reunião onde sentavamos os nove Vereadores eleitos em torno de uma mesa com nove cadeiras com um pedaço de papel e uma caneta esteriográfica nas mãos e ficavamos a pensar por onde começar ... nove o total dos eleitos representantes do Povo que agora tinha a missão de organizar as politicas públicas da cidade, criar todo arcabouço de leis, tivemos um papel importantíssimo nessa primeira Legisllatura que foi a de fazer a Lei Orgânica do Município, na verdade fomos Vereadores Constituintes passamos noites em claro para darmos conta da elaboração da Lei Maior do Município. A Lei orgânica é uma lei genérica, elaborada no âmbito do Município e conforme as determinações e limites impostos pela constituições Federal e a do Estado, aprovada em dois turnos pela maioria de 2/3 dos Vereadores da Cãmara Municipal.

Quanto trabalho, quanta disputa, quantos momentos de aprendizagem e experiências tivemos a oportunidade de viver naqueles primeiros quatro anos de administração politica/ administrativa de nossa então Cidade de São José do Vale do Rio Preto, a criação do Brasão, do Hino, dos códigos tributário, de obras públicas, de posturas, dos conselhos Municipais de saúde, de educação, das comissões técnicas da Câmara Municipal do Regimento Interno Cameral, da Estrutura Adminitrativa Municipal entre tantas Leis que beneficiaram aos ilustres municípes.

Hoje venho aqui nesse espaço para dizer a todos vocês que a esperança voltou ao meu coração e a vontade despertou em minha vida haja visto que podemos dizer agora que continuaremos o projeto iniciado naqueles tempos com a candidatura do meu filho Lucas Rabello 13.333 a Vereador pelo PT - Partido dos Trabalhadores, vejo que temos agora um projeto politico voltado para o bem comum, sem grupismos, sem a indústria do favor, sem o favorecimento de alguns em detrimento do coletivo, sigo confiante em nosso povo que tem novamente a responsabilidade de escolher a nova Câmara de Vereadores de nossa cidade. Viva a democracia, viva a alternância no Poder!!! para Renovação na Câmara Municipal  vote LUCAS RABELLO Nº 13.333 E CONFIRMA!!! O tempo passa rápido demais...mas ainda há esperança!!!